Cada meia hora de exercício sobre a plataforma é válido como duas horas intensas de treinamento com bola na quadra, por exemplo.
Nas quadras é o que acontece com o jogador de vôlei Felipe Airton Banderó, que já aderiu e aprovou a ferramenta. “Sou atleta profissional há quase nove anos e nunca tive um treinamento tão específico e de tamanha qualidade. Sempre que tenho uma folga longa, faço uma preparação com uma equipe que acompanha todo meu treinamento na plataforma vibratória e meu desempenho, a cada retorno, se supera”, conta. Para Banderó, um dos pontos positivos destes aparelhos é a rapidez na obtenção de resultados. “Cada meia hora de exercício sobre a plataforma é válido para mim como duas horas intensas de treinamento com bola na quadra. Fiquei impressionado com a intensidade e o desgaste muscular, porém sem dor alguma”, acrescenta.
Das quadras para o palco, a escola do Teatro Bolshoi no Brasil – a única Escola do Bolshoi fora da Rússia – utiliza, desde agosto de 2010, a plataforma Techno Training Pulse Vibe no tratamento de seus bailarinos. “Após selecionarmos os casos mais indicados, elaboramos um protocolo de tratamento e estimulamos os exercícios em cima da plataforma, associados a outras atividades de recuperação”, explica a fisioterapeuta e consultora do núcleo de saúde da Escola do Teatro Bolshoi do Brasil, Franciele Casarin, que atualmente treina cerca de 250 alunos. “Notamos que os bailarinos que utilizam a máquina têm uma recuperação muito mais rápida se comparados aos outros”, completa.
De acordo Alexandre Giraldi, educador físico e diretor industrial da Techno Training – empresa pioneira no desenvolvimento de plataformas vibratórias e única a fabricar estes produtos no Brasil com selo do Inmetro – estes aparelhos são altamente recomendados para atletas lesionados, pois propiciam resultados rápidos e eficazes. “Os benefícios destes aparelhos estão fazendo com que muitos fisioterapeutas que trabalham com atletas passem a utilizá-los como aliados no tratamento de lesões dos pacientes, pois são versáteis e potencializam diversos exercícios”, explica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário